Novo algoritmo do Google favorece sites adaptáveis a dispositivos móveis

//Novo algoritmo do Google favorece sites adaptáveis a dispositivos móveis

Novo algoritmo do Google favorece sites adaptáveis a dispositivos móveis

A empresa vai colocar em atividade um novo algoritmo que modificará a ordem em que os sites são classificados quando os usuários executam pesquisas a partir de smartphones.

Segundo reportagem publicada no site Business Insider, o novo algoritmo do Google vai claramente priorizar os sites adaptados para a navegação por dispositivos móveis no critério de seleção, fatores como tamanho dos textos, facilidade de aceso a links e cliques, e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores serão considerados fundamentais. E quem não se adaptar ao formato será relegado às piores posições nos resultados de pesquisa.

Hoje em dia sabe-se que por volta de 60% dos consumidores globais fazem suas operações virtuais a partir de um celular ou um tablet. Muitos negócios de pequeno porte não possuem pagina na web, ou não contam ainda com uma versão de seu site adaptável para os dispositivos móveis.

Respaldados por levantamentos como o F/Radar – estudo realizado pela agência F/Nazca aponta que quase a metade dos internautas brasileiros faz uso de tablets e smartphones para acessar a internet, os especialistas dão como urgente e obrigatória a conversão das home pages corporativas para uma tecnologia capaz de se adequar a qualquer dispositivo.

Leandro Ginane, sócio da deviceLab, consultoria especializada em teste de eficiência de sites e aplicativos, vai além. Para ele, a migração de tecnologia é questão de vida ou morte nos negócios atualmente. Ginane é defensor de uma tecnologia chamada ‘design resposivo’, que reconhece o tipo do aparelho que acessa a internet e adapta o layout e os recursos da página para ampliar a capacidade de navegação.

2018-04-05T15:46:07+00:00 abril 5th, 2018|Notícias|